Sabe o que não falta aqui na cidade? Se você falou parques e praças em Goiânia, a resposta está correta!
A quantidade de áreas verdes na capital goiana ultrapassa em quase oito vezes a recomendação da ONU, que é de 12m². Desde sua fundação, a cidade tem desenvolvido projetos de parques encantadores que não só promovem a preservação ambiental, mas também contribuem para a saúde da população, oferecendo um refúgio e atuando como pulmões da área urbanizada.
Não é surpresa, então, que a cidade ostenta o título de capital brasileira com melhor qualidade de vida, concedido pelo Instituto Brasil Américas. Com quase 50 parques distribuídos por todas as regiões, muitos desses espaços se tornaram símbolos da cidade, como o renomado Parque Vaca Brava, o Jardim Botânico e o Parque Areião, todos localizados em áreas centrais da capital.
O queridinho dos parques e praças em Goiânia: Municipal Leolídio di Ramos Caiado
O Parque Municipal Leolídio di Ramos Caiado, localizado na região norte de Goiânia, é um dos mais bonitos e acessíveis da cidade.
Com mais de 105 mil metros quadrados, oferece uma extensa pista de caminhada, vegetação nativa e um amplo lago com deck para apreciação.
Reconhecido pela sua conservação, é facilmente acessado por amplas avenidas, sendo um destino popular de parques e praças em Goiânia para famílias em busca de lazer e contato com a natureza.
Parque Flamboyant: o espaço japonês
Você deve estar se perguntando o porquê do Parque Flamboyant no Jardim Goias ser conhecido como um local japonês. A fama se deve ao jardim japonês que existe em um dos parques mais conhecidos da capital.
Com mais de 140 mil m², o espaço abriga uma grande área verde, com diversas espécies de plantas nativas, além de um amplo espaço de lazer com ciclovia, playground e pistas de caminhada.
Parque Bernardo Élis cheia de cultura
Charme não falta no Parque Bernardo Élis, inclusive, seu nome é derivado do escritor mais famoso de Goiás.
Localizado na divisa entre os setores Celina Park e Novo Horizonte, o parque possui área de 50 mil metros quadrados e possui pista de corrida, estações de ginástica, um belvedere e academia ao ar livre.
Por aqui você vai encontrar diversas histórias durante sua caminhada em trilhas. Ótimo ponto turístico para conhecer a cultura de Goiânia.
Parque Nova Esperança: a Fênix dos parques e praças em Goiânia
O Parque Nova Esperança, um dos mais acolhedores de Goiânia, ressurgiu literalmente das cinzas. Anteriormente um local usado para despejo de entulho e lixo, foi transformado em parque por iniciativa do ex-prefeito Iris Rezende.
Com uma área total de 214.110 metros quadrados, tornou-se um refúgio de lazer para famílias locais, oferecendo uma caminhada entre árvores nativas do Cerrado. O parque dispõe de academias ao ar livre, estações de ginástica, parques infantis, pista de patinação, quadras de areia, poliesportivas e campo de futebol.
Esse é só um gostinho do que você encontra de parques e praças em Goiânia. Tem muito mais na cidade da área verde que você deve conhecer!